*Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, dia 24, que poderá se envolver nas campanhas eleitorais para as prefeituras de São Paulo, Manaus e Santos. Ele disse que tem o compromisso de não interferir, mas poderá mudar de ideia para apoiar seus candidatos.
Ele não citou nomes, mas está apoiando o deputado federal Celso Russomano (Republicanos) na capital paulista e o ex-desembargador Ivan Sartori (PSD) em Santos.
Em Manaus, dois candidatos já divulgaram vídeos com declarações de apoio do presidente: o Coronel Alfredo Menezes (Patriota) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos).
Sem revelar o nome, Bolsonaro falou que se votasse em Manaus, saberia em quem votar, que não se manifestou ainda porque ficou um compromisso. “Em Manaus temos um excelente candidato, mas assumi um compromisso de não entrar em eleições municipais”, disse o presidente.
Em seguida, ele afirmou que pode mudar de ideia, dependendo do desempenho desses candidatos. “A gente pode mudar de ideia também se chegar a um pontal “tal” e achar que posso influenciar, eu vou me manifestar”, revelou Bolsonaro.
View this post on InstagramA post shared by Dia a dia On-Line (@diaadiaonline) on
Menezes, coronel do Exército e amigo pessoal do Bolsonaro a mais de 40 anos, chegou a postar o vídeo nas suas redes sociais afirmando “ser ele” o mencionado por Jair.
O capitão Alberto Neto não fez referência, mas na manhã desta sexta-feira, dia 25, postou um vídeo pedindo orações para o presidente que passa por uma cirurgia hoje. Ele também é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.