Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro retira deputada Bia Kicis da vice-liderança do governo no Congresso

Mensagem do presidente enviada ao Congresso não explica motivo. Mudança é feita um dia após deputada ter votado contra renovação do Fundeb

O presidente Jair Bolsonaro retirou a deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. A decisão foi publicada em edição extra na noite dessa quarta-feira (22), no “Diário Oficial da União”.

Kicis é deputada federal de primeiro mandato e uma das principais aliadas do presidente no Congresso.

A mensagem não dá detalhes sobre o motivo da saída. A decisão foi tomada um dia após a aprovação pela Câmara da proposta de emenda à Constituição (PEC 15/1), que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) que teve voto contrário da deputada.

Pelo Twiiter, Bia Kicis disse que votou “de acordo com sua consciência”. “Eu segui o exemplo do presidente Jair Bolsonaro, que quando foi parlamentar só votou de acordo com a consciência dele. Pra mim, ele é um modelo e continua sendo um modelo”, disse a deputada.

Ato do presidente Jair Bolsonaro publicado no 'Diário Oficial da União' — Foto: Reprodução

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.