*Da Redação Dia a Dia Notícia
Bolsonaro parece temeroso em perder as eleições para seu maior rival, o ex-presidente Lula. Em viagem aos Estados Unidos na última semana, ele chegou a pedir ajuda do presidente americano Joe Biden para derrotar o arqui-inimigo.
Segundo a agência de notícias internacional Bloomberg, durante o encontro dos dois presidentes que antecedeu a Cúpula das Américas, Bolsonaro falou sobre os perigos da possível eleição de Lula.
Ele teria dito a Biden que Lula pode ameaçar os interesses americanos e que seria mais conveniente e seguro para os dois países a sua reeleição. Biden, porém, teria sinalizado que é necessário manter a integridade do processo eleitoral no Brasil, sem intervenções, e preferiu mudar de assunto.
Os dois líderes foram procurados pela imprensa, mas não quiseram falar sobre o assunto. A preocupação de Bolsonaro, todavia, é justificável, já que as últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas mostram o crescimento de Lula na preferência do eleitorado e sua vitória por uma pequena margem de erros para mais ou menos.