*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou, nesta terça-feira (29), uma motociata em Brasília organizada por parlamentares aliados. Apoiado em um carro e cercado de seguranças, ele percorreu um trajeto de pouco mais de dez quilômetros. O filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a mulher Michelle Bolsonaro também compareceram.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está proibido de realizar transmissões ao vivo e deve usar tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Ele também tem que ficar de 6h às 19h em casa.
Não houve discursos durante o evento. Por volta das 15h, Bolsonaro chegou à Granja do Torto, onde foi montado um ponto de encontro. Desceu do carro, cumprimentou motociclistas e acenou ao público sentado no teto do veículo.
Além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanharam o ex-presidente no carro de som o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a vice-governadora do DF Celina Leão, os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o senador Marcos Rogério (PL-RO).
O carro de som puxou a motociata, que saiu do Torto, passou pelo Eixo Norte e parou nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto. Lá, Bolsonaro desceu para cumprimentar apoiadores.
Em seguida, ele seguiu de carro até outro ponto próximo, onde abraçou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), antes de deixar o local.
Durante o trajeto, alguns participantes carregavam cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator das ações contra Bolsonaro no STF. Frases como “Fora Moraes”, “O bem venceu porque é maior”, “Bolsotrump” e “Trumponaro” podiam ser vistas.
Ver essa foto no Instagram
