*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após colocar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18), que nunca teve a intenção de deixar o Brasil. Bolsonaro alega ser alvo de “suprema humilhação”.
“Nunca pensei sair do Brasil e nunca pensei em ir para embaixada”, disse a jornalistas. “O objetivo é de suprema humilhação”, considerou o ex-presidente, que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira.
Questionado sobre as restrições determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro disse que a proibição do uso das redes sociais seria sua única defesa e que estaria sendo “sufocado”.
Bolsonaro considerou que a sua acusação de participar da tentativa de golpe de Estado é “perseguição”. Segundo ele, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) “não tem nada, só suposições”.
Operação da PF contra Bolsonaro
A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a Bolsonaro. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista no STF.
Moraes determinou a proibição de Jair Bolsonaro se comunicar com seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado licenciado – ele está nos Estados Unidos.
Agentes da Polícia Federal apreenderam grande quantidade de dólares na casa do ex-presidente, no Jardim Botânico, região administrativa do Distrito Federal.
Ver essa foto no Instagram
