*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, informou boletim médico divulgado, nesta terça-feira (22). Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, e, segundo a equipe médica, apresenta boa evolução clínica.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no último dia 13 para tratar uma suboclusão intestinal, complicação decorrente de aderências formadas após múltiplas cirurgias em razão do atentado que sofreu em 2018. Durante o procedimento, médicos liberaram as aderências e reconstruíram a parede abdominal.
De acordo com o boletim, o ex-presidente segue em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva. A fisioterapia motora foi intensificada como parte do processo de reabilitação. Bolsonaro continua sem previsão de alta e segue restrito a visitas apenas de familiares.
Neste domingo (20), Bolsonaro publicou nas redes sociais uma imagem em que aparece sem curativos no tórax, exibindo a cicatriz da cirurgia. Ele relatou que o curativo central foi removido para limpeza e inspeção médica, e que há um dreno posicionado na lateral esquerda do abdômen.