O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou neste domingo (19) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O avião com a comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 9h30.
Ao chegar em Nova York, Bolsonaro teve que entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay. Alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam Bolsonaro com faixas na porta do hotel. Não havia apoiadores do presidente no local.
ESTADOS UNIDOS: Presidente Jair Bolsonaro chegou a Nova York.
Entrou pela porta dos fundos.Manifestantes gritam contra Jair na porta do hotel.
Ele não pode entrar em restaurantes por não ter tomado vacina.
Mourão é, agora, presidente do Brasil. pic.twitter.com/MZGIPaAp7W
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) September 19, 2021
O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local. Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.
Amanhã (20), Bolsonaro tem encontro confirmado com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e, à noite, participa de uma recepção oferecida pela representação permanente do Brasil junto às Nações Unidas.
*Com informações de Estadão e Agência Brasil