Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro é condenado à multa de R$ 30 mil por ofensas a Omar Aziz

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá de indenizar o senador Omar Aziz (PSD) em R$ 30 mil por acusações falsas durante a campanha eleitoral em 2022. A decisão do juiz Cássio André Borges dos Santos, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, ocorreu pelo fato do ex-presidente ter mentido sobre uma acusação de pedofilia contra o parlamentar.

A associação foi divulgada nas redes sociais e em um comício realizado na cidade de Manaus em prol de Coronel Menezes (PL), candidato de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Amazonas. Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Omar “quase foi indiciado por pedofilia, há poucos anos, por um voto não foi indiciado por pedofilia”.

O juiz Borges considerou que o discurso extrapolou a civilidade.

“De forma a se revelar como um excesso no exercício da liberdade de expressão e do direito de crítica política. “É que inexiste culpabilidade de quem fora quase indiciado. Aliás, não existe a figura do quase indiciado na literatura jurídica”, comenta o juiz.

Além da multa, o magistrado determinou que Bolsonaro deve se retratar em suas redes sociais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.