Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro comete erro e diz querer ser reeleito deputado federal; confira alguns momentos do debate

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nas considerações finais do último debate presidencial realizado pela Globo, que ocorreu na noite da última sexta-feira (28), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) cometeu um erro e disse que esperava cumprir um novo mandato como deputado federal. Durante 27, o atual presidente ocupou uma cadeira no Congresso Nacional. O erro cometido por Bolsonaro virou meme nas redes sociais.

“Eu quero agradecer a Deus pela minha segunda vida que ele me deu em Juiz de Fora (MG), não permitindo que minha filha Laura fosse órfã. Também agradeço a ele pela missão de comandar esse país nos momentos mais difíceis da humanidade. Muito obrigado, meu Deus. E se essa for a sua vontade, estarei pronto para cumprir com mais um mandato de Deputado Federal. Presidente da República. Deixar bem claro”, disse. 

Nos bastidores dos Estúdios Globo, onde foi realizado o debate entre os dois candidatos, os jornalistas reagiram com risadas quando Bolsonaro cometeu o escorregão. Os repórteres que estavam concentrados redigindo textos perguntaram o que aconteceu e riram com delay, quando a situação foi explicada.

Debate

A participação dos candidatos à presidência da República no último debate antes do segundo turno, foi o assunto da internet na última sexta-feira, além de ter momentos de destaque e gerar diversos memes nas redes sociais.

“Não quero ficar perto de você”

Em um certo momento do debate, Lula (PT) pergunta a Bolsonaro sobre as relações internacionais do Brasil. Depois de perguntar, o petista dá as costas e caminha em direção ao seu púlpito. Bolsonaro intervém e diz, “Fica aqui, rapaz”. Em resposta, Lula responde: “Eu não quero ficar perto de você”.

Direito de resposta de Bonner

Uma fala de Bolsonaro rendeu um ‘direito de resposta’ ao mediador do debate da TV Globo, o jornalista William Bonner. Bolsonaro citou Bonner, ao afirmar que o jornalista havia dito que Lula era inocente e não devia nada a justiça.

“Como fui citado pelo candidato Bolsonaro, me permita fazer um esclarecimento muito breve. Eu, de fato, disse, na entrevista do ‘Jornal Nacional’, que o candidato Lula não deve nada à Justiça. Mas, como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal. Eu queria só fazer esse esclarecimento lembrando que, inclusive, algumas dessas decisões são bem recentes”, respondeu Bonner. 

Considerações finais

Bolsonaro usou seu minuto e meio de despedida relembrando o atentado que sofreu no ano de 2018 durante sua campanha eleitoral. Ele finalizou acenando aos cristãos, à família e à propriedade privada, enquanto tentou vincular seu adversário ao aborto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Já Lula relembrou de seu governo, quando o Brasil teria vivido seu melhor momento “na história”, e citou o reajuste do salário mínimo acima da inflação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.