Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro altera data de operação contra queimadas na Amazônia

Ação é responsável pelas Forças Armadas, e inicia no dia 11 de maio no Estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia
Divulgação Greenpeace

O governo Bolsonaro alterou a data inicial para a Operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) na Amazônia. A princípio, a decisão era começar em 3 de maio. Passou para o dia 11 do mesmo mês.

Mesmo com a alteração, a diferença em relação a 2019 é grande. No último ano, só em 23 de agosto as Forças Armadas foram acionadas. Naquela altura, as queimadas já estavam foram de controle.

O desmatamento na Amazônia atingiu em 2019 o maior nível em 10 anos. A partir disso, o dano à imagem do Brasil no exterior foi imenso. Dessa forma, na política interna, Jair Bolsonaro ficou sob pressão.

Segundo, o ex-diretor de Proteção Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) Olivaldi Azevedo só com ajuda das Forças Armadas e dos Estados haverá redução do desmatamento.

A GLO de 2020 começará em 3 Estados: Pará, Rondônia e Mato Grosso. Posteriormente, deverá ser estendida para os demais da região. As informações são das reportagem do Poder 360.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.