Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Agradeço o povo do Amazonas pela confiança em mim depositada’, diz Bolsonaro após receber o Título de Cidadão do AM

*Redação Dia a Dia Notícia

Em visita a Manaus nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou clara a intenção de angariar votos dos amazonenses, de olho nas eleições de 2022. “Agradeço o povo do Amazonas pela confiança em mim depositada, o Brasil começou a sair da nefasta garra da esquerda”, declarou o presidente, durante a cerimônia de inauguração do novo pavilhão do Centro de Convenções Vasco Vasquez, obra empenhada em R$ 40 milhões com recursos federais.

Esta foi a primeira vinda de Bolsonaro à capital do Amazonas desde 2019. A viagem ocorre cerca de um mês depois da primeira pesquisa eleitoral para a presidência demonstrar que Lula da Silva (PT) é o favorito entre os amazonenses, em um cenário contra Bolsonaro, Sérgio Moro e Ciro Gomes, entre outros. A pesquisa de intenções de voto para as eleições de 2022 foi realizada pela empresa Perspectiva, entre 16 e 23 de março.

Em 2018, Bolsonaro venceu as eleições no Amazonas com vitória em apenas três municípios do Estado: Manaus, Apuí e Guajará. Já Fernando Haddad (PT) foi maioria dos votos nos outros 59 dos 62 municípios do Estado. Em todo o Amazonas, foram 885.205 mil votos para o presidente eleito, contra 875.379 mil favoráveis a Haddad.

No seu discurso durante a inauguração do anexo do Centro de Convenções Vasco Vasquez, Bolsonaro relembrou uma visita ao Amazonas em dezembro de 2017, quando cumpriu agenda em Manaus e em Manacapuru.

“Lembro-me aqui em 2017, um dos eventos mais marcantes da minha vida, que com toda certeza fez toda diferença nas eleições de 2018. Agradeço povo do Amazonas pela confiança em mim depositada, o Brasil começou a sair da nefasta garra da esquerda brasileira. Estes começaram a ficar para trás, imagine esta pandemia com Haddad presidente, estaríamos em lockdown nacional.”

Desta vez, Bolsonaro cumpre agenda em Manaus ao lado do governador Wilson Lima (PSC), que estava em Brasília, e chegou ao lado do presidente na manhã desta sexta. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o ministro do Turismo, Gilson Machado, também estiveram presentes na inauguração.

No evento, o deputado Delegado Péricles (PSL) entregou a Bolsonaro o Título de Cidadão do Amazonas, projeto de Lei de sua autoria votado com urgência na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na última terça-feira (20), e que foi hoje assinado por Wilson Lima.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.