Search
booked.net
Search
Close this search box.

Black Friday: Procon-AM lança formulário de denúncias para combater possíveis práticas abusivas e fraudes

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Com objetivo de combater as eminentes práticas abusivas e fraudes comuns durante a Black Friday. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou nesta segunda-feira (18) um canal de denúncias com objetivo de assegurar que os consumidores possam aproveitar as promoções de forma segura, sem serem prejudicados por cobranças indevidas, publicidade enganosa ou outras irregularidades. O órgão reitera que a colaboração dos consumidores é fundamental para a criação de um ambiente de compras mais transparente e justo durante a Black Friday.

Através deste novo formulário, os consumidores poderão relatar situações como taxas ocultas, anúncios falsos, preços inflacionados e outras práticas ilegais que possam prejudicar as compras. O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, reforça que, para que o combate a esses problemas seja eficaz, é fundamental que as vítimas de fraudes denunciem as situações, contribuindo para a fiscalização e aplicação das normas.

“O Procon-AM já iniciou ações de fiscalização no Centro de Manaus, e em breve iremos em alguns shoppings da cidade visando garantir que as promoções sejam seguras e que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, frisou.

Fraxe também destacou o papel ativo dos consumidores, que devem ser vigilantes e denunciar qualquer violação de seus direitos durante o período promocional. O link para enviar denúncias já está disponível no site oficial do órgão: https://www.procon.am.gov.br/ e pode ser acessado por consumidores de todo o estado do Amazonas.

O órgão orienta que as denúncias sejam feitas com o máximo de detalhes possível, incluindo imagens dos produtos, comprovantes de pagamento e informações claras sobre a situação. A precisão e veracidade das informações são essenciais para que as devidas ações sejam tomadas.

Além deste novo canal, o Procon-AM também mantém seus tradicionais canais de atendimento ao consumidor. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 3321-4009, pelo número 0800 092 1512, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.