*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira, sábado e domingo, de 26 a 28 de julho, os artistas Bill Evans & The Vans Band (EUA), Hercules Gomes e Márcia Siqueira serão as atrações do Amazonas Green Jazz Festival. Os shows acontecerão no palco do centenário Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, Centro de Manaus.
Os ingressos variam de R$ 10 (meia entrada) a R$ 80 e são adquiridos na bilheteria do teatro ou no site www.shopingressos.com.br. Já as informações completas do evento estão disponíveis no site.
“Convidamos o público a se juntar a nós nestas três noites de show, que prometem ser memoráveis. É uma oportunidade única de celebrar a diversidade cultural entre África e as Américas”, destaca Rui Carvalho, diretor artístico do festival.
Pela primeira vez na Amazônia, o saxofonista americano Bill Evans e o grupo The Vans Band se apresentam nesta sexta-feira (26/07), às 20h. Evans estreou na música como integrante do grupo Miles Davis, na década de 80, quando gravou seis discos. Ao longo de sua carreira, tocou com vários artistas de peso, incluindo Randy Brecker, Robben Ford e Mike Stern. Atualmente, coleciona mais de 20 álbuns, duas nomeações ao Grammy Awards e diversas turnês pelo mundo.
Duas atrações
No sábado (27/07), o pianista capixaba Hércules Gomes e a cantora amazonense Márcia Siqueira sobem ao palco, às 20h e 21h30, respectivamente. Hércules Gomes é considerado um dos pianistas mais representativos, pois alinha suas habilidades técnicas a um repertório eclético, que vai desde o choro até obras clássicas brasileiras.
Venceu o 11º Prêmio Nabor Pires de Camargo, em 2012, e o Iº Prêmio MIMO Instrumental, em 2014, premiações bastante importantes. Ele já se apresentou em festivais de diversas partes do mundo e, ao lado de grandes nomes, como Nailor Proveta, Banda Mantiqueira, Letieres Leite, Alessandro Penezzi e Wilson das Neves.
A segunda atração da noite será Márcia Siqueira e seu quarteto, às 21h30. Com 34 anos de trajetória, desponta como uma das vozes mais marcantes da Região Norte e coleciona prêmios como Meio Norte de Comunicação (1995) e Grão de Música (2017).
Além de ter compartilhado seu talento em vários festivais e países, Márcia se consagrou também como levantadora de toadas do Boi Garantido, no Festival Folclórico de Parintins, e por participações em gravação de CDs de artistas regionais como David Assayag, Tadeu Garcia, Vermelho e Branco, Raízes Caboclas e muitos outros. Ela estrelou seu primeiro CD regional em 2000, intitulado “Canto de Caminho”; o sucesso foi seguido por “Encontrar Você (2003), “Nada a Declarar” (2009) e “Ritual” (2012).
O show de encerramento do evento acontecerá no domingo (28/07), às 20h, quando o grupo anfitrião, Amazonas Band, convida o saxofonista americano Bill Evans para uma apresentação inédita.
Neste ano, o festival aborda a temática “África em Nós”, exaltando a cultura afro-americana e promovendo apresentações emblemáticas com ritmos que vão desde a salsa, rhythm and blues (R&B), passando pelo latin jazz, blues e fusion.