De acordo com a Polícia Civil, Eduardo enganava as vítimas com a promessa de assumir um relacionamento amoroso, convencendo-as a contrair empréstimos consignados e financiamentos. Além disso, ele se apropriava dos veículos das vítimas e os revendia no mercado clandestino.
As vítimas, segundo a polícia, são homens de meia-idade, entre 40 e 50 anos, além de alguns idosos. Eduardo tem dois mandados de prisão por crimes de estelionato, falsidade ideológica e roubo majorado.
Em um áudio enviado a uma das vítimas, Eduardo debochava de uma suposta denúncia, afirmando que no Brasil só é preso quem não tem dinheiro. “Nem o Lula tá preso, porque eu vou ser preso? Aqui nesse país só vai preso quem não tem dinheiro”, disse ele.
O caso será apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).