*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cantora Bebel Gilberto anunciou que lançará um novo e impressionante álbum de estúdio intitulado ‘João‘, disponível a partir de 25 de agosto de 2023 e atualmente em pré-venda na internet. O disco de 11 faixas é uma coleção profundamente pessoal de músicas que ficaram famosas por seu pai João Gilberto, a lenda da música brasileira amplamente considerada como o “pai da Bossa Nova”, que faleceu em 2019 após uma ilustre carreira de 70 anos.
Bebel começou a cantar com João ainda criança e as músicas que ela canta nesse novo álbum a acompanharam por toda a vida.
“‘João’ é uma carta de amor ao meu pai. Desde o meu primeiro álbum, eu nunca tinha tocado nenhuma música do meu pai”, diz Gilberto sobre a gravação de seu novo álbum. “Agora é hora de apresentar ao público as músicas de João Gilberto que me influenciaram desde que nasci – e até mesmo antes.”
Produzido por Thomas Bartlett e mixado por Patrick Dillett, o álbum apresenta os vocais exuberantes e hipnóticos característicos de Gilberto, com arranjos de violão de Guilherme Monteiro. A seleção de músicas inclui escolhas inesperadas, desde a valsa Bebel (Como São Lindos os Yogues), uma das raras composições escritas por João Gilberto que foi criada para sua filha, até clássicos como Ela é Carioca e Desafinado. Os fãs podem encomendar o álbum aqui.
O primeiro single, “É Preciso Perdoar”, lançado hoje, dia 3 de maio, é uma exuberante reformulação da música que ficou famosa pela primeira vez por João Gilberto em seu álbum autointitulado de 1973.
“‘É Preciso Perdoar’ é uma das minhas músicas favoritas e, quando decidi fazer o cover, fiquei inicialmente com o coração partido”, disse Bebel Gilberto. “Enquanto gravava minha versão, fiquei tentando entender como é importante perdoar uma pessoa, em vez de deixar esses sentimentos para trás e nunca resolvê-los, especialmente quando você ainda ama essa pessoa e quer honrar o que vocês construíram juntos. Essa música fala sobre tudo isso e acabou me inspirando tanto que a escolhi para ser o primeiro single desse disco tão especial.”