*Da Redação Dia a Dia Notícia
O corpo de um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado, na noite da terça-feira (18), por um morador em situação de rua, em um saco de lixo, na rua Silves, bairro Raiz, na zona Sul de Manaus. A bebê estava com um saco preto enrolado na cabeça. Segundo a polícia, a bebê possivelmente nasceu, foi asfixiada e jogada no lixo.
De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada após um morador em situação de rua mexer em sacos de lixo e encontrar a criança. A menina estava com um saco preto enrolado na cabeça, dentro de outra sacola plástica.
“Infelizmente tudo nos leva a crer de que foi um caso mesmo de a criança ter nascido. Nós temos evidências de que foi uma criança que foi dada à luz em um hospital, inclusive uma das sacolas que envolvia a criança era uma sacola própria para resíduos médicos, uma sacola proveniente de um hospital […] Infelizmente uma pessoa veio a matá-la por crueldade”, disse o delegado Gerson Oliveira da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Câmeras de segurança da área devem ajudar a identificar a pessoa que jogou a criança no lixo. A polícia também recebeu informações de uma pessoa que parecia insatisfeita ao dar à luz a uma criança.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
*Com informações do portal D24AM