*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O principal âncora da BBC da Inglaterra, Huw Edwards, foi escalado para fornecer as principais notícias de saúde da Rainha Elizabeth II, de 96 anos, que está sob observação médica nesta quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do príncipe Charles. A emissora também suspendeu a grade programação pelas próximas 4 horas.
Existem indicativos da gravidade do estado de saúde da monarca, já que a família real se deslocou ao encontro de Elizabeth. Além disso, um aviso foi feito ao Parlamento durante o discurso da primeira-ministra, Liz Truss.
“Todo o país está profundamente preocupado”, disse Truss.

Além disso, um comunicado do Palácio de Buckingham diz que a rainha permanece confortável, mas médicos estão preocupados com o estado de saúde.
“Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”, em nota.
O príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward, além de William, neto, para o palácio, segundo a BBC. O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, devem chegar ao local em alguns instantes, segundo o jornal The Guardian.
BBC suspende programação
Um jornalista do veículo de comunicação britânico disse que “a BBC One suspendeu toda a programação regular até às 18 horas”, durante o programa Bargain Hunt.
Here is how BBC One interrupted programming to report on The Queen’s health pic.twitter.com/WkwlvmNWwL
— Scott Bryan (@scottygb) September 8, 2022
Nas redes sociais, usuários comentaram que o ancora do jornal está usando roupas prestas para para anunciar o estado de saúde da monarca.
“Eles aprenderam com Phillip e fizeram essa transição no canal de notícias e encontrando a jaqueta preta mais próxima.”, disse um internauta.
They learnt from Phillip and have that transition on the news channel and finding the nearest black jacket.
—
Auro D. Hikoshi
(@CooroSnowFox) September 8, 2022
Somando a isso, uma fonte do palácio não confirmou que as especulações de que a rainha sofreu uma queda seria verdadeira. A troca da guarda da rainha não acontecerá hoje, pois foi suspensa.