*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na madrugada desta sexta-feira (21), quando se preparava para dormir, o participante Rodrigo, do Big Brother Brasil 22, utilizou um termo pejorativo ao lembrar de uma história contada pelo brother Eliezer. Ele falou “traveco” para se referir a uma travesti.
“Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão”, disse o brother.
A fala dele foi interrompida por outros participantes que ouviam a conversa. “Taveco não”, corrigiu Vyni. E Maria completou: “É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”.
Rodrigo, então, pediu desculpas e disse que não sabia que era ofensivo usar o termo. Mais tarde, ele demonstrou preocupação em ser cancelado pelo público por conta do comentário e disse: “Deve ser doído”.
Veja o momento:
Pronunciamento
A assessoria do participante pediu desculpas pela fala do Rodrigo e relembra que essa expressão é extremamente errada e jamais deve ser usada para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti. “Rodrigo foi repreendido pelos colegas e reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que iria se retratar com Linn. Esperamos que ele possa apreender com isso e evoluir como ser humano”, destacou.
*Com informações do Catraca Livre