*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Que Jade Picon é a maior marqueteira da face da Terra todo mundo já sabe, mas de acordo com o Jornal Folha de São Paulo, a vendedora esperta driblou o departamento comercial da Rede Globo e montou um verdadeiro esquema online a partir da casa BBB sem a Globo saber.
VEJA O PASSO A PASSO DO “ESQUEMA”:
1.) Jade faz seu comercial dentro do BBB. Ela usa uma câmera do BBB e fala sozinha para a lente, como uma testemunhal! E faz um comercial de 30 segundos, para mostrar como colocar um lenço, como se estivesse gravando stories!!!
2.) A equipe de Jade, em seu perfil no twitter reproduz o vídeo, como quem não quer nada e comenta que “Jade faz tudo” e mostra o tutorial.
3.) Minutos depois uma ‘seguidora’ de Jade, que criou a conta do Twitter em janeiro desse ano (só para seguir o BBB?) diz que quer um lenço igual.
4.) O perfil oficial imediatamente responde que ‘tem tudo na Jadejade’, a loja da participante.
5.) A ‘seguidora’ responde dizendo ‘a melhor marca’ (super natural…)
6.) O perfil da assessoria segue postando imagens de Jade com o lenço, como numa continuidade da campanha.
7.) Vou no site da loja da jadejade e o lenço custa R$ 99,99 ou seja R$ 100!!!
Entenderam? Eu nem sei dizer se a seguidora faz parte dessa genialidade, mas a Jade e a assessoria estão lá para fazer marketing!
A Globo sabe disso? A Globo combinou isso com ela? Não sabemos. Só sei que tudo é tudo muito bem pensado, esquematizado, aproveitado.
No jogo das Americanas ela foi vestida com as cores do patrocinador. O biquíni de crochê foi hit nos camelôs. A blusa que ela usou esgotou na loja com quem ela fez um acordo. Não me surpreenderia se ela passasse a vender sua própria marca de calcinhas descartáveis.
O que ela não tem de estratégia de jogo, ela tem de estratégia de marketing. Jade quer tirar Arthur porque talvez ela veja nele o único competidor à sua altura.
Jade quer ser a Kylie Jenner que juntou o primeiro bilhão de dólares aos 21!
Jade não quer amor, não quer seguidor, não quer apenas vencer, ela quer vender!
Talvez Jade não seja a vencedora do BBB 22, mas já é a maior vendedora que o Brasil já conheceu.
*Com informações do Jornal Folha de S. Paulo