*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jovem Jander Andrade da Silva, 22, conhecido como “Batata”, relatou à polícia que matou o industriário Leonardo Paz de Oliveira, 33, para ficar com uma quantia em dinheiro e pagar uma dívida de grande valor um traficante do bairro no Coroado, zona Leste de Manaus.
O delegado Adriano Félix, apontou nesta sexta-feira (3) que o acusado vendeu os pertences roubados da casa da vítima para que o dinheiro fosse entregue ao traficante.
“Durante a oitiva do Jander aqui na delegacia, ele deu todos os detalhes do crime e alegou que precisava do dinheiro para pagar um dos chefes do tráfico do Coroado, tendo em vista que ele também faz parte do tráfico e teria perdido uma quantidade de drogas dois dias antes para a Polícia Militar e ele precisava pagar essa droga”, disse Félix.
Batata ainda disse que foi cooptado por um primo identificado como Luiz Paulo, que foi o responsável por arquitetar o crime e criar os meios para o delito.
“Jander confessou e disse que estava desesperado precisando desse dinheiro, se não, ele acabaria morrendo pelo tráfico, foi quando ele resolveu matar a vítima”, enfatiza Adriano.
Os acusados foram presos nesta quinta-feira (2), no bairro Parque 10, na capital amazonense. As investigações seguem para identificar o traficante envolvido no caso.