Search
booked.net
Search
Close this search box.

Batalhão de Policiamento Ambiental apreende balsa com material altamente explosivo em porto privado

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) prendeu na noite dessa quinta-feira, dia 03, um homem de 40 anos, responsabilizado por carga de material altamente explosivo e perigoso que estava armazenada numa balsa de médio porte, ancorada em um porto particular no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Segundo os policiais, a apreensão da mercadoria ilícita e da balsa ocorreu em desdobramento da Operação “Hórus”, quando a equipe do BPAmb realizava fiscalização na orla da cidade. Ao chegar ao porto particular e fiscalizar a balsa, os policiais encontraram cerca de 5 mil botijas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), considerado altamente perigoso, dispostas de modo completamente inadequado na embarcação.

Após consultado, o responsável pela balsa não apresentou qualquer documento ou licença de órgãos ambientais para transportar o perigoso produto químico, razão pela qual recebeu voz de prisão, sendo levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a infração foi registrada.

O Comando de Policiamento Ambiental e o Batalhão de Policiamento Ambiental esclarecem e alertam que o armazenamento de produtos ou substâncias químicas perigosas e nocivas à saúde e segurança social, sem as devidas documentações legais, configura crime ambiental, sujeitando o responsável aos rigores da lei de proteção ao meio ambiente.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.