Durante operação de fiscalização no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), os policiais da base fluvial Arpão prenderam três mulheres e apreenderam uma adolescente de 17 anos portando mais de 12 quilos de skunk em embalagens de creme de cabelo. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 08, durante revista na embarcação Puma.
De acordo com a polícia, o entorpecente está avaliado em R$ 120 mil. As mulheres têm 19 e 29 anos. Segundo os policiais, durante a realização de revista na embarcação, as proprietárias das malas se mostraram nervosas e, ao ser perguntada se transportavam carga ilícita, confirmaram que tinham drogas dentro dos potes de creme de cabelo.
As suspeitas foram encaminhadas para base Arpão, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os entorpecentes e as suspeitas passaram por perícia na base e, em seguida, foram encaminhadas para a delegacia de polícia do município.
Integração
Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.
A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.
Além de denúncias ao 181, o disque denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (092) 98435-6203.