Manaus, domingo 25 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Base Arpão apreende mais de R$ 600 mil em drogas dentro de embarcação

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma operação da Base Arpão 3 da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) resultou na apreensão de mais de oito quilos de pasta-base de cocaína, escondidos de forma engenhosa no assento de uma motocicleta. A droga, avaliada em R$ 600 mil, foi encontrada em um ferryboat vindo de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, e com destino a Manaus.

A apreensão, que aconteceu na noite da última sexta-feira (15), foi possível graças ao trabalho da cadela policial Athena, que sinalizou a presença do entorpecente na moto. A equipe da PM-AM inspecionou o veículo e encontrou os 8,3 kg de droga dentro do banco.

O responsável pelo envio da motocicleta não estava na embarcação, mas já foi identificado pelas autoridades. A droga foi encaminhada para a Polícia Civil (PC-AM), que está conduzindo a investigação para localizar e prender o suspeito. A operação demonstra a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico fluvial na região.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.