*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Moradores da rua Conde, localizada no núcleo 23, Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, estão enfrentando transtornos devido à queda de um barranco, que já compromete a estrutura de uma igreja e ameaça várias casas na região. Com a chegada do período de chuvas, a preocupação dos moradores aumenta, especialmente, porque eles alegam que a Prefeitura de Manaus parece estar esperando que uma casa desabe para tomar providências.
Segundo relatos dos moradores, o desabamento começou no ano passado e tem se agravado com o início das chuvas na região. O morador criticou a Prefeitura de Manaus por ter interditado apenas a igreja localizada ao lado do barranco, sem tomar outras medidas. Além da igreja, uma casa e outra igreja situadas na área acima do barranco também foram interditadas. O deslizamento do barranco resultou na quebra de um cano, prejudicando o abastecimento de água de algumas residências.
“Apesar da interdição feita pela Prefeitura, nenhuma outra providência foi tomada. Com as chuvas e o deslizamento do barranco, um cano que abastece as casas foi danificado, deixando algumas sem água. Os moradores já acionaram a Prefeitura, mas até agora o órgão apenas interditou a área”, disse o morador.
O local do deslizamento fica próximo aos imóveis que foram construídos sobre o barranco, agravando os riscos para os moradores.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-13-at-08.48.27.mp4?_=1