*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma embarcação de grande porte foi consumida por um incêndio de grandes proporções nesta quinta-feira, 29, após ter saído do município de Codajás (a 240 quilômetros a oeste de Manaus). O barco estava carregado com gasolina e diesel. Não há informações sobre o número exato de feridos, mas ao menos uma vítima foi socorrida com queimaduras nos braços e nas pernas.
De acordo com testemunhas, a embarcação atuava como uma espécie de “posto volante”, realizando a distribuição de combustíveis em comunidades ribeirinhas, conhecidas como “beiradões”. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o barco totalmente envolto por chamas altas e densa fumaça escura, enquanto barulhos de explosões sucessivas assustam quem passava pelo local.
Em um dos registros, é possível ver um homem sendo socorrido por populares. Ele apresenta queimaduras graves nos braços e nas pernas. Áudios compartilhados por moradores da região indicam que pelo menos oito pessoas trabalhavam a bordo da embarcação no momento do incidente.
A quantidade total de pessoas no barco ainda está sendo apurada pelas autoridades. Não se sabe o que deu início às chamas que levaram à explosão da carga de combustível.
