*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Com o propósito de homenagear o Mês da História Negra nos Estados Unidos, a Mattel lança uma nova coleção da Barbie. O compilado foi desenvolvido por três designers negros da agência Harlem’s Fashion Row.
A agência Harlem’s Fashion Row, fundada por Brandice Daniel em 2007, tem como objetivo incentivar e apresentar profissionais negros emergentes ao público. A ideia é fazer uma ponte para que eles consigam mais oportunidades de reconhecimento.
Um desses resultados é a parceria com a Mattel. A empresa de brinquedos desenvolveu uma linha com bonecas negras, que ganharam roupas desenvolvidas pelos designers Hanifa, Kimberly Goldson e Rich Fresh.
Inspirada na mulher moderna despreocupada, a Hanifa se destaca com uma linha de prêt-à-porter, com cores fortes e acabamentos bem acentuados. O modelo feito para Barbie é o mesmo que apresentou no FW21 Brooklyn, com um casaco de couro envernizado e botas brancas.
Já a boneca de Kimberly Goldson é reconhecida por sua presença, ousadia e orgulho. A peça é um vestido de várias camadas da coleção primavera 2022 da marca. O visual remete à essência da mistura das diversas culturas do Brooklyn com uma pitada de luxo.
Por fim, o modelo desenvolvido por Rich Fresh aparece no melhor estilo esportivo chique. Vestida com o agasalho de inverno 2021 da grife, a peça oferece um equilíbrio perfeito entre aconchego, opulência e estilo.
Os modelos exclusivos da Harlem’s Fashion Row x Barbie estarão disponíveis por meio de leilão. Os lucros com a venda dos itens irão para a organização sem fins lucrativos ICON 36, da HFR, que oferece assistência financeira e programas de desenvolvimento profissional para designers negros em ascensão.
*Com informações do Metrópoles