*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
A influenciadora ucraniana Valeria Lukyanova, de 37 anos, conhecida nas redes sociais como a ‘Barbie humana’, ou ‘Barbie da vida real’, está sendo acusada de fundar uma espécie de seita e induzir seus seguidores a se envenenarem.
Segundo relatos de seguidores, Valeria criou um clube pelo valor de 13 libras (R$ 79) por mês, que estava usando para postar conteúdos exclusivos, e nele, posto seus fãs em risco com conselhos perigosos, por exemplo: induzindo as pessoas beberem terebintina, um líquido tóxico, para livrar seus corpos de parasitas, e a inalarem mercúrio para despertar “habilidades paranormais e memórias de vidas passadas”.
Além disso, a influencer recomendou para os seguidores “fazer tampões com alcatrão e óleo essencial de toranja” para tornar seus órgãos sexuais menores, relatou a youtuber ucraniana Katya Konasova, conhecida em expor falsos curandeiros.
Segundo informações divulgadas pelo tabloide britânico Daily Mail, Valeria está sendo investigada pela polícia russa e pelo Ministério Público.
Valeria se pronunciou sobre o caso em um vídeo no YouTube, fechou o clube ‘Rex Deus’, como ficou conhecida sua ‘seita.
“Por que eu fechei o clube Rex Deus? Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrarem, aprenderem sua missão, aprenderem como o mundo funciona, dominarem as tecnologias quânticas e aplicá-las na vida cotidiana. Todos os dias recebo palavras de agradecimento dos sócios do clube”, afirmou a influencer.
“Apesar disso, percebi que não posso fazer mais isso”, disse ela, acrescentando que tinha que “compartilhar informações com ainda mais pessoas”. “Fizemos muita pesquisa em rejuvenescimento nos últimos anos […] Esta informação não cabe no antigo clube.”