A empresária Ana Cláudia Soeiro fez uma publicação em rede social para procurar o cliente que pagou R$680 em vez de R$68, uma diferença de R$ 612. O caso aconteceu no domingo (15), em um bar tradicional localizado no Centro de Manaus.
Ana Cláudia Soeiro contou, em entrevista ao G1, que não estava no estabelecimento, mas recebeu uma mensagem no celular com o aviso do recebimento de um pix no valor de R$ 680.
“Eu achei estranho por ser um valor muito alto, não condizente com a faixa do consumo no bar. Como eu não estava no bar, fiquei de perguntar para o meu funcionário no outro dia”, explicou.
A empresária disse que, por ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, não compareceu ao estabelecimento por alguns dias, pois se sentiu mal, com reações.
“Na quarta-feira, eu fui ao bar, me lembrei e perguntei sobre a comanda de R$ 680 no domingo. Disseram que não tinha nenhuma conta nesse valor. Abri o aplicativo e mostrei. Fomos nas contas de domingo por pix do bar e, realmente, não tinha nenhuma nesse valor. Tinha de R$ 68 e eu pensei: ‘o cliente colocou um zero a mais’. Eu liguei para a gerente do banco, mas não me deu nenhuma opção do que fazer”, contou.
Na página pessoal, por meio de uma postagem, a empresária escreveu o nome do cliente e explicou o que aconteceu.
“Foi somente por meio dos comentários que eu soube e um amigo me explicou depois que eu posso fazer um estorno pelo aplicativo. A postagem em si, foi ruim, pois recebi tanto comentário dizendo que eu queria fazer marketing para o bar, mas postei na minha página pessoal”, disse.
A responsável pelo bar disse que, após ter orientações, vai fazer o estorno ainda nesta sexta-feira. Ela não localizou o cliente, mas conseguiu com o banco os dados para estornar a compra.
“O que fica como lição e que repassamos para os clientes, é que tenham cuidado na hora de fazer o pix, conferir os dados certinho”, finaliza.