O Banco Central anunciou que a cor da nota de R$ 200, estampada com o lobo-guará, deverá ser cinza. As novas cédulas estão em fase final de testes e devem entrar em circulação até o final de agosto. Estima-se que cerca de 400 milhões de cédulas deverão ser impressas após a aprovação.
Caso o modelo seja aprovado pelo BC, a nota ainda deverá ganhar detalhes amarronzados, de acordo com a assessoria de comunicação da Casa da Moeda, instituição que é responsável pela emissão do Real.
“Hoje, estamos trabalhando com as áreas de produção e suporte em trabalho remoto, teletrabalho e presencial. Com todos os protocolos de saúde e segurança. Cerca de 30% a 45% [dos funcionários] da Casa estão trabalhando presencialmente e o pessoal da produção está fazendo hora extra nos finais de semana. Todos motivados em cumprir um papel importante para o país”, declarou a assessoria da Casa da Moeda.
A diretora de Administração do Banco Central, Carolina Barros, informou que a criação da nova cédula veio em resposta à demanda da população por mais meios circulantes. A decisão ocorre depois do governo gastar, em um mês, 437 milhões de reais para a impressão de 100 bilhões de reais em dinheiro físico.