Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bancada amazonense se manifesta sobre decreto prejudicial à Zona Franca de Manaus

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Os representantes do Amazonas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal emitiram uma nota a respeito da crise enfrentada pela Zona Franca de Manaus após a publicação do decreto nº 10.979/2022, o qual reduz em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo a nota, o imposto garante a competitividade do Polo Industrial de Manaus e a implementação do decreto fere de morte “os mais de 400 mil postos de trabalho aqui gerados, direta e indiretamente. Uma catástrofe para a economia do Estado”.

A nota foi assinada pelos senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB), e pelos deputados Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (União), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSD), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos).

Confira a nota na íntegra aqui.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.