*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os deputados da bancada federal amazonense ficaram surpresos com uma fala do ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB). Em encontro recente, o vice-presidente perguntou aos parlamentares qual nome gostariam para chefiar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Os deputados, contudo, lembraram que já indicaram o nome do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), mas descobriram que o ex-deputado Zé Ricardo (PT) continua na disputa pelo cargo.
“O único problema do Bosco é que o deputado Zé Ricardo quer o cargo também”, afirmou Alckmin aos deputados.
Na última reunião da bancada federal, os deputados e senadores reconduziram o senador Omar Aziz (PSD) à liderança e indicaram Bosco Saraiva para a Suframa. A autarquia está sendo comandada por interinos desde a exoneração do general Algacir Polsin. Atualmente, o servidor de carreira Marcelo Pereira comanda a Suframa de forma interina, por meio de um acordo do governo com os técnicos.
Zé Ricardo possui o endosso de muitas instituições, como o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), mas não tem a simpatia da bancada amazonense, formada majoritariamente por parlamentares de direita. Além disso, suas articulações internas sempre o afastaram dos demais membros.
A indicação, agora, depende de Alckmin, que vem a Manaus no final de março.
*com informações de BNC Amazonas