Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bancada amazonense descobre que Zé Ricardo ainda não desistiu de chefiar a Suframa

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Os deputados da bancada federal amazonense ficaram surpresos com uma fala do ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB). Em encontro recente, o vice-presidente perguntou aos parlamentares qual nome gostariam para chefiar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Os deputados, contudo, lembraram que já indicaram o nome do ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), mas descobriram que o ex-deputado Zé Ricardo (PT) continua na disputa pelo cargo.

“O único problema do Bosco é que o deputado Zé Ricardo quer o cargo também”, afirmou Alckmin aos deputados.

Na última reunião da bancada federal, os deputados e senadores reconduziram o senador Omar Aziz (PSD) à liderança e indicaram Bosco Saraiva para a Suframa. A autarquia está sendo comandada por interinos desde a exoneração do general Algacir Polsin. Atualmente, o servidor de carreira Marcelo Pereira comanda a Suframa de forma interina, por meio de um acordo do governo com os técnicos.

Zé Ricardo possui o endosso de muitas instituições, como o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), mas não tem a simpatia da bancada amazonense, formada majoritariamente por parlamentares de direita. Além disso, suas articulações internas sempre o afastaram dos demais membros.

A indicação, agora, depende de Alckmin, que vem a Manaus no final de março.

*com informações de BNC Amazonas

 

LEIA MAIS

Primeira reunião do conselho da Suframa contará com presença de Alckmin em Manaus
Após indicação de Bosco Saraiva, Zé Ricardo afirma que continua na corrida para chefiar a Suframa: ‘meu nome continua à disposição’

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.