*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma balsa petroleira colidiu com o porto do município de Humaitá, no interior do Amazonas, na noite do domingo (9). Com o impacto da colisão, a estrutura do porto ficou danificada e partes da balsa afundaram no rio Madeira. Não houve feridos.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que a balsa atinge uma ponte metálica que conecta a orla aos barcos, além de uma plataforma utilizada para o embarque e o desembarque.
De acordo com o prefeito do município, Dedei Lobo (UB), uma equipe da infraestrutura da prefeitura já fez uma visita no local e já foi feito contato com a empresa que estava realizando a revitalização da unidade portuária.
O prefeito também informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelo porto, já foi acionado e que uma equipe do departamento está a caminho da cidade para fazer uma análise técnica e detectar as necessidades para recuperação da estrutura.