*Da Redação Dia a Dia Notícia
Moradores de bairros das zonas Norte, Sul e Oeste de Manaus continuam sem água após a falha elétrica na Estação de Tratamento 1 (ETA 1), conhecida como Ponta do Ismael, localizada no bairro da Compensa. O defeito ocorreu na sexta-feira (21), prejudicando o fornecimento de água durante todo o fim de semana.
Segundo a empresa, o problema foi resolvido na tarde desse sábado (22) e o fornecimento seria normalizado até a tarde deste domingo (23). Contudo, moradores relataram que os canos continuam vazios e formam filas para abastecer baldes em prédios públicos.
No bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, a água chegou a voltar durante a noite de sábado, mas muito fraca. Ao meio-dia de domingo, o fornecimento foi interrompido novamente. Já em outros bairros, como Raiz e Petrópolis, a água não chegou a retornar.
Moradores da Compensa e da Colônia Oliveira Machado reclamaram que a situação não muda há três dias.
Nas redes sociais, usuários criticaram duramente a concessionária Águas de Manaus. O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) chegou a afirmar que a empresa deveria ser multada.
A Águas de Manaus precisa receber uma multa milionária por esse descaso que está fazendo c a população, deixando diversos bairros sem água, alguns lugares até 72 horas sem abastecimento! Amanhã estarei representando no MP contra isso. Dizer que está em manutenção não justifica!
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) July 23, 2023
Tá no prazo É O CARALHO!!!
Vcs tão pensando que o povo é o que @aguasdemanaus?? CRIEM VERGONHA NA CARA E RESOLVAM ISSO.
Dá uma ajuda aqui @FraxeJalil e @RodrigoGuedesam!! pic.twitter.com/ujRO0ZCHhq
— Sabrina Castro (@TiaSassa_) July 23, 2023
E ai @aguasdemanaus, terminou a manutenção, mas esqueceram de ligar o registro aqui do Centro? Três dias sem água sendo que vcs informaram que a manutenção terminou às 12h de ontem e a Zona Sul sempre é uma das primeiras regiões a normalizar o fornecimento de água!!!
— Kelvin Dinelli (@kelvindinelli) July 23, 2023
Há exatamente 1 dia após o post de conclusão da manutenção , e aí? Ainda estão dentro do prazo? pic.twitter.com/7dyfnMHKS1
— Patrícia Escobar (@PatrciaEscobar7) July 23, 2023