A prisão da mulher de 55 anos e do piloto da Latam Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, ocorreu durante a Operação ‘Apertem os Cintos’, deflagrada pela Polícia Civil para combater uma rede criminosa de exploração sexual infantil. As investigações apontam que o esquema atuava há pelo menos oito anos, com indícios de organização, divisão de funções e atuação coordenada entre os envolvidos.
Prisão de piloto da Latam
Segundo as autoridades, o piloto foi detido dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, momentos antes da decolagem. Ele é suspeito de participação em crimes como estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes e produção e compartilhamento de material ilegal envolvendo menores.
A mulher presa é investigada por receber pagamentos para facilitar o acesso às próprias netas, de 10, 12 e 14 anos ao investigado, além de possível participação em outros crimes relacionados ao esquema. Até o momento, as investigações identificaram vítimas menores de idade e não descartam a existência de outros envolvidos ou mais vítimas.
A companhia aérea informou que repudia qualquer prática criminosa e que colabora com as autoridades. Já a Polícia Civil segue com diligências e cumprimento de mandados para aprofundar a apuração dos fatos.