*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um avião comercial da American Airlines com 60 passageiros e quatro tripulantes e um helicóptero do Exército dos EUA, com três soldados, caíram, na noite da quarta-feira (29), no rio Potomac, após uma colisão aérea perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington DC. Não há informações oficiais sobre sobreviventes.
A colisão aconteceu durante a aproximação para pouso por volta das 21h nos EUA (23h horário de Brasília). Ao menos 18 pessoas foram retiradas do rio Potomac. O canal de TV norte-americano NBC informou que pelo menos 30 corpos sem vida foram recuperados até o momento. O rio Potomac passa pela capital Washington, além dos estados da Virgínia Ocidental, Virgínia e Maryland.
O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar, três soldados estavam a bordo, de acordo com as autoridades locais.
Entre os passageiros do avião estava dois russos ex-campeões mundiais de patinação. O Kremlin confirmou que os treinadores de patinaçãon no gelo Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo, além de uma equipe do país.
O helicóptero militar realiza treinamento e o Exército dos EUA confirmou que está colaborando com “as autoridades e que fornecerá informações adicionais”.
*Com informações do site UOL