Um avião caiu em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14), explodindo em seguida. Sete pessoas estavam a bordo da aeronave e morreram carbonizadas no local, conforme o Corpo de Bombeiros paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área verde nas proximidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa, por volta de 9h.
A aeronave se chocou com alguns eucaliptos durante a queda, explodindo logo após a colisão. Com isso, um incêndio atingiu a área ao lado da Fatec. O Corpo de Bombeiros tenta controlar as chamas do local, ao qual equipes policiais também se dirigiram.
No avião, estavam o piloto, o copiloto e cinco passageiros que seriam da mesma família, segundo os Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas.
Segundo o portal CNN, a queda do avião se deu em região mais afastada do centro do município, com poucas empresas. O Corpo de Bombeiros informou à publicação que seis viaturas estão na localidade.
O veículo aéreo, de asa fixa, é de aviação executiva, de pequeno porte e contratado sob demanda.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), comunicou, em nota, que se dirige ao local para “ação inicial”. A área foi isolada para perícia, e as causas do acidente são investigadas.