O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou nesta quarta-feira, dia 10, o programa Auxílio Manauara, que beneficiará 40 mil famílias por meio do pagamento de R$ 200,00 durante seis meses. Caso a situação da pandemia da Covid-19 permaneça, o benefício será prorrogado por mais seis meses.
Por meio conta social digital da Caixa Econômica Federal, será paga a primeira parcela no dia 5 de março e a segunda parcela do Auxílio Manauara no dia 31 de março. Já a partir da terceira parcela, no último dia útil do mês. O lançamento do benefício foi feito no auditório da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, Zona Oeste.
Os públicos que serão contemplados pelo auxílio são:
- Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, com crianças até 36 meses de idade e se for famílias unipessoal, idoso acima de 60 anos;
- Trabalhador informal, a partir dos 18 anos, com crianças até 36 meses de idade ou família unipessoal.
Inscrição
Para se enquadrar aos critérios definidos, em ambos os casos, a família deve ter renda mensal de até R$ 178 reais por pessoa. Não é obrigatório estar inserido no Cadastro Único para realizar a inscrição.
Para se inscrever basta acessar a loja de aplicativos do aparelho celular, buscar o aplicativo “SASI”, fazer o download e inserir os dados. Após o cadastro concluído, abre o aplicativo de inscrição do Auxílio Manauara. Também é possível fazer as inscrições no endereço eletrônico auxilio.manaus.am.gov.br. As inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro, às 23h59.
Em caso de dúvidas sobre o programa, será disponibilizado o Disque Auxílio Manauara. Os contatos são: 98842-3232 (Whatsapp) e 98842-2932/ 98842-4777 (ligação). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Atendimento em áreas ribeirinhas e rodoviárias
Para o atendimento em áreas ribeirinhas às margens do rio Negro e Amazonas e em área rodoviária, a Semasc instalará, em áreas polo, antenas de internet. Já para as pessoas que não tiverem acesso à tecnologia ou alguma dificuldade para se inscrever, o Disque Auxílio Manauara agendará atendimento em unidades da secretaria.
