Search
booked.net
Search
Close this search box.

Austríaco alvo da PF por contrabando de ouro criou país fictício para guardar R$ 20 bilhões

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O austríaco Werner Rydl, suspeito de ser o chefe de um esquema ilegal de comércio de ouro no Amazonas, chegou a criar um país independente para esconder a fortuna de R$ 20 bilhões em barras de ouro. A investigação da Polícia Federal aponta que o “país” Seagar AG fica no oceano Atlântico e possui moeda e território próprio.

Segundo a PF, o patrimônio de Werner é fruto da exportação de ouro ilegal para o exterior, feita junto do empresário Brubeyk do Nascimento, dono da empresa Bamc Laboratório de Análises de Solos e Minérios Ltda.

Ambos foram alvos da Operação Emboabas, deflagrada pela PF em Manaus e nos estados de Roraima, Tocantins, Pará, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. As evidências coletadas pelas autoridades mostram que Werner Rydll atuava no “esquentamento” do ouro para fraudar a legalização. O minério era retirado de terras indígenas em várias partes do Brasil.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.