Search
booked.net
Search
Close this search box.

Audiência pública na Suframa debate projeto do novo porto de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Suframa sediou, nesta sexta-feira (14), uma audiência pública promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para discutir e apresentar os dados fundamentais para a futura contratação de empresas interessadas na elaboração dos projetos básico e executivo, bem como na execução da construção e modernização do Porto da Manaus Moderna.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), os deputados federais Sidney Leite (PSD-AM) e Saullo Vianna (União-AM), o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, o assessor de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério dos Transportes, Donmarques de Mendonça, e o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, além de representações da sociedade civil.

Em seu pronunciamento, o superintendente Bosco Saraiva destacou a importância da audiência pública e a continuidade dos trabalhos para a modernização do porto. “É uma honra para a Suframa sediar esta audiência pública porque se trata de uma obra importantíssima para a melhoria da infraestrutura logística e de transportes da nossa região. A Suframa tem um interesse e um envolvimento profundo nesse tema, razão pela qual nos colocamos sempre à disposição para contribuir”, afirmou Saraiva.

O senador Eduardo Braga enfatizou a necessidade de uma infraestrutura portuária eficiente para Manaus, destacando que a cidade há muito tempo sofre com a falta de dignidade e respeito humanitário no transporte de passageiros e cargas para o interior do Estado. “Queremos crescer, gerar emprego e renda, e sem logística ficará muito difícil. Integrar a economia da Amazônia e do Amazonas sem eficiência logística é um grande desafio.

O projeto do novo porto vem preencher essa demanda histórica. Todos os detalhes técnicos do projeto devem ser debatidos nessa audiência para fomentar a melhoria do processo licitatório. Esperamos cumprir as metas para licitar até setembro e, no final do verão, iniciar essa obra que vai transformar a vida de um milhão de pessoas que utilizarão mensalmente o terminal de passageiros e cargas do interior do Estado do Amazonas”, disse Braga.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.