Nesta segunda-feira (08), a atriz Fabiana Karla usou o Instagram para desabafar sobre um vídeo publicado recentemente pelo canal de humor Porta dos Fundos. O quadro de comédia teria feito piada com um homem que não pegou o novo coronavírus por ter um ‘corpo podre’.
Fabiana, que é também apresentadora do programa “Se Joga”, da TV Globo, demonstrou ficar bastante descontente com o vídeo, chamado “Teste de Covid”:
“Eu ainda fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo. Aí você me fala ‘Obesidade é doença’ e eu te digo ‘É!’. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer… É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. Eu sou adepta do movimento corpo livre, body positive e do bem-estar e da saúde”.
View this post on InstagramA post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal) on
Após a repercussão, o Porta dos Fundos retirou o vídeo do ar. Fábio Porchat, um dos produtores do canal, se posicionou sobre o ocorrido.
“Os comentários começaram pequenos, até que chegou para gente um vídeo da Bianca Barroca ponderando sobre o vídeo, falando de gordofobia de um modo geral. A gente lá no Porta adora entender, ouvir e saber o que está acontecendo, a gente está sempre muito ligado”, argumentou. “A graça não é rir de quem sofre e que apanha, muitas vezes literalmente”.
“Algumas pessoas se manifestaram e a gente viu que isso tomou uma grande proporção, então a gente resolveu conversar e ouvir”, disse o humorista, em live nesta segunda-feira.
View this post on Instagramcom @biancabarroca e @alexandrismos
A post shared by Porta dos Fundos (@portadosfundos) on