*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ator manauara Thiago Jesus foi escalado para o novo longa-metragem amazônico “Jamary”, dirigido pelo também amazonense Begê Muniz. O filme, que se inspira nos curtas anteriores do diretor, explora as tradições indígenas com elementos de realismo fantástico e é voltado ao público infantojuvenil.
Thiago Jesus tem 24 anos, nasceu em Manaus e tem ascendência indígena da tribo Munduruku. “Eu farei um personagem indígena amazônico que vai de encontro com as minhas raízes ancestrais. Nesse processo de construção de personagem, eu me recheei da nossa cultura amazônica e me voltei para as lembranças da minha avó onde tenho minhas raízes indígenas. Estou animado e feliz por este novo projeto”, contou o artista.
Diretor amazonense
Natural de Manaus, Begê Muniz é considerado um nome em ascensão no cenário cinematográfico brasileiro. Sua trajetória como ator inclui participações em produções de destaque, como o filme “A Floresta de Jonathas”, dirigido por Sérgio Andrade, “Amazon Adventure”, de Mike Lee, e a novela da Rede Globo “Além do Horizonte”, além do filme ”Luz nos Trópicos”, da diretora Paula Gaitán.
Em 2020, Muniz deu início a uma nova fase em sua carreira, tornando-se realizador e cofundador da produtora amazonense Jamary Films, ao lado de Elisa Telles. A produtora recebeu seu nome inaugural do primeiro curta-metragem por eles dirigidos. Muniz assumiu a direção da curta “Jamary”.