*Da Redação Dia a Dia Notícia
Duas escolas de Aracruz, na região Norte do Espírito Santo, foram alvo de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre quem são as vítimas.
No fim da manhã, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil, o autor ou autores dos disparos eram procurados.
No Twitter, Renato Casagrande (PSB), governador reeleito do estado, confirmou os ataques. Ele cita a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e a escola particular de ensino fundamental e médio Darwin.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas”, acrescentou ele”, na publicação.
Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante, acompanha a ocorrência dos ataques nas unidades educacionais. A Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos também atuam no atendimento das vítimas e diligências para localização dos suspeitos.
Dois dos mortos são professores da escola Primo Bitti e o terceiro é um aluno de escola particular. As vítimas não foram identificadas. Após o ocorrido, a prefeitura da cidade suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal e solicitou ao governo do estado reforço no policiamento na região.