*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Pelo menos duas pessoas morreram em um ataque do lado de fora de uma sinagoga em Manchester, norte da Inglaterra, na celebração Yom Kippur, Dia do Perdão, data mais sagrada do calendário judaico, nesta quinta-feira (2).
Outras três pessoas estão em estado grave após o ataque no distrito de Crumpsall, ao norte da cidade, no qual um carro foi dirigido contra pessoas da comunidade e um homem foi esfaqueado. Acredita-se que o suposto agressor tenha morrido após ser baleado por policiais armados, segundo a polícia de Manchester.
“A polícia foi chamada à Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park, na Middleton Road, Crumpsall, às 9h31, por um membro da comunidade, que afirmou ter testemunhado um carro sendo dirigido contra pessoas da comunidade e um homem tendo sido esfaqueado”, informaram as autoridades em um comunicado.
Paramédicos chegaram logo depois, acrescentaram. Os fiéis, que estavam dentro da sinagoga no momento do ataque, foram retirados.
O Serviço de Ambulâncias do Noroeste informou que enviou recursos para a área.
“Estamos avaliando a situação e trabalhando com outros membros dos serviços de emergência”, informou o serviço de ambulância.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da CNN
