Search
booked.net
Search
Close this search box.

Astro do jazz e do pop, Tony Bennett morre aos 96 anos

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Morreu nesta sexta-feira (21), em Nova York (EUA), o cantor Tony Bennett, um dos maiores representantes do jazz e do pop aos 96 anos. A informação foi divulgada por um assessor do artista. Ele havia sido diagnosticado com Alzheimer em 2016, porém continuou a se apresentar e gravar até 2021.

Conhecido pelas apresentações com cantores como Frank Sinatra, Amy Winehouse e Lady Gaga, ele vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 20 Grammys, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra.

Com mais de 70 anos de carreira, Bennett chegou a ser chamado de “o maior cantor popular do mundo” por Sinatra. Até 2009, vendeu mais de 50 milhões de discos.

A última aparição pública do artista foi com Gaga, no Radio City Music Hall em agosto de 2021. O último lançamento de sua carreira ocorreu dois meses antes disso — um set de “Love For Sale”, sequência de “Cheek to Cheek” que alcançou o topo das paradas de 2014.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.