*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Acontece nesta sábado (4), domingo (5) e segunda-feira (6), a 6ª Edição do Bazar Azul, promovido pela Associação de Amigos do Autista do Amazonas (AMA-AM), no Habib’s da Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-Oeste de Manaus.
O evento é de entrada gratuita, e ocorre das 10h às 20h.
O bazar serve para arrecadar recursos para custear atendimentos a pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA). Os produtos disponibilizados à venda no Bazar Azul da AMA são fruto de doações.
Durante os quatro dias de evento, os visitantes poderão comprar roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, assessórios e até mesmo brinquedos ou itens de decoração, todos em ótimo estado de conservação e com preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.
De acordo a presidente da AMA, Selma Sanches, o objetivo do Bazar é arrecadar recursos para garantir a manutenção dos atendimentos voltados a pessoas que vivem com Transtornos do Espectro Autista (TEA) em Manaus.
“O Bazar Azul tem como objetivo arrecadar recurso para manter as despesas da AMA como custeio de profissionais, compra de material de consumo, alimentação, entre outras”, explica.
Atualmente, a AMA atende a 95 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, com TEA. O atendimento da AMA junto aos autistas e familiares envolve as áreas de assistência social, educação e saúde.
“Contamos com a ajuda de todos. E quem quiser ajudar pode dar colaborações através do PIX da Associação, que é o CNPJ 02.312.600/0001-10. Também temos o Instagram da Associação, que é o @amamanaus”, destaca Selma.
Sobre a AMA
A Associação de Amigos do Autista no Amazonas (AMA-AM) é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 29 de maio de 1997. A Associação foi fundada por pais de autistas, sendo administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas.
Foi criada como resposta a escassez de serviços voltados a pessoa com Transtorno do Espectro Autista, inicialmente havia apenas 8 usuários na AMA, até mesmo porque naquela época pouco se falava em autismo e a maioria não possuía diagnóstico. no decorrer do tempo este número vem crescendo.
A missão da AMA, conforme seu Estatuto, é proporcionar uma melhor qualidade de vida a pessoa com TEA. Até hoje, a AMA se mantém através de doações, eventos e parcerias.