*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os presos Wala Lourenço Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, ou “Dedinho”, revelaram que confundiram o cantor sertanejo Igor Moreira, 29, com um traficante após executarem o jovem com 20 tiros no dia 4 de janeiro, no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus.
Durante um coletiva de imprensa, neste sábado (14), o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontou que o alvo dos bandidos era um rival do crime.
“Os dois que nós prendemos informaram que eles foram contratados para fazer essa missão, não sabiam exatamente quem era o alvo, só sabiam que deveriam matá-lo, mas que posteriormente eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era pra matar um desafeto de uma facção rival que estaria transitando pela região, quando na verdade assassinaram uma pessoa inocente”, disse Cunha
Ainda segundo a autoridade, Wala era o motorista dos assassinos e foi localizado depois do veículo ser identificado. Além disso, Gabriel e um outro suspeito identificado como Patrick de Lima Batista, ou o ‘PK’, que segue foragido, foram os responsáveis pelos disparos. “Existe um mandante, é um traficante da área, conhecido como ‘Pica Pau'”, disse o delegado.
Os acusados deverão responder por homicídio qualificado. De acordo com a Polícia Civil (PC), durante a prisão de Gabriel foram apreendidas porções de maconha e oxi, munições e uma motocicleta roubada.