*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Momentos de tensão marcaram a manhã desta sexta-feira (19) na zona Norte de Manaus, após uma ação criminosa dentro da concessionária GT Veículos, localizada na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova. A tentativa de assalto mobilizou um grande aparato policial e provocou pânico entre funcionários, clientes e motoristas que passavam pela região.
Segundo informações preliminares, policiais que realizavam patrulhamento perceberam uma movimentação atípica no estabelecimento e, ao se aproximarem, constataram que o local estava sendo alvo de um assalto. Funcionários e clientes eram mantidos sob ameaça com armas de fogo no interior da loja.
Diante da gravidade da situação, equipes especializadas da Polícia Militar foram acionadas, entre elas a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e a Força Tática. O quarteirão foi cercado e houve troca de tiros nas imediações, inclusive nas proximidades da loja Pemaza, aumentando o clima de apreensão.
Ao todo, cinco suspeitos participaram da ação criminosa. Quatro deles foram presos durante a operação policial, enquanto um conseguiu fugir. Duas armas de fogo foram apreendidas. Apesar da violência da ocorrência, não houve registro de feridos, e todas as vítimas foram liberadas em segurança.
Imagens gravadas por testemunhas e divulgadas nas redes sociais mostram funcionários deixando o prédio em estado de choque, enquanto parte dos criminosos ainda permanecia no interior do estabelecimento.
A operação impactou diretamente o trânsito na avenida Max Teixeira, causando lentidão e retenções. A Polícia orientou os condutores a evitarem a via durante a ação e utilizarem rotas alternativas na região da Cidade Nova. O caso segue sob investigação.
