*Da Redação Dia a Dia Notícia
Três homens suspeitos de assaltar a linha de ônibus 560, na avenida Margarita, zona Norte de Manaus, foram detidos na noite dessa segunda-feira, 12. Segundo informações da Ronda Ostensiva Municipal, dois deles foram presos após serem baleados durante a fuga, enquanto o terceiro foi contido por passageiros e espancados pela população antes da chegada da polícia.
De acordo com a polícia, o trio entrou no ônibus fingindo ser passageiro e anunciaram o assalto. No momento, eles estavam com um objeto que simulava uma arma e uma faca ameaçando os passageiros. A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), passou pelos arredores do ônibus e identificou uma movimentação estranha e pedidos discretos de socorro. Um dos assaltantes havia ameaçado o motorista com uma faca encostada em seu pescoço.
Durante a ação policial, um terceiro suspeito foi detido pelos passageiros do ônibus e espancado. Já os outros dois foram baleados por policiais durante a fuga e encontrados em uma área de mata próxima ao local. Ferido, o assaltante foi levado ao hospital onde recebeu atendimento médico e depois foi detido no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outros dois suspeitos foram presos horas depois em área de mata. Um deles tem 31 anos e outro, 18. A idade do terceiro não foi divulgada. Ainda não há informações sobre a identidade dos rapazes.
Na ação, 15 celulares foram recuperados.

