Search
booked.net
Search
Close this search box.

Às vésperas da eleição, candidato à prefeitura de Coari (AM) é preso pela PF após jogar dinheiro para eleitores em praça

Cabral foi levado para prestar depoimento à equipe policial e poderá responder por crimes eleitorais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na manhã desta quarta-feira (2), o advogado Raione Cabral (Mobiliza), candidato à prefeitura de Coari, a 362 quilômetros de Manaus, nas eleições 2024, foi preso pela Polícia Federal (PF) após jogar dinheiro para eleitores na Praça Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Praça do Cristo, no Centro do município.

O candidato fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais onde aparece jogando dinheiro para os eleitores de Coari. O fato causou tumulto entre populares e agentes da PF levaram Raione Cabral para prestar depoimento. A Polícia Militar também foi acionada para acalmar os ânimos.

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esclarece que os policiais militares que atuam na cidade, foram acionados pela juíza eleitoral do município de Coari após o início do tumulto. A magistrada solicitou à equipe policial que estava no local que registrasse, por meio de filmagens, o desenrolar dos acontecimentos para que fosse gerado embasamento para atuação da Polícia Federal, responsável pela condução da ocorrência, por se tratar de prática de crime eleitoral”, destacou a instituição.

Em nota, a corporação afirmou que “o homem foi detido em flagrante no momento em que jogava dinheiro para população durante comício eleitoral”.

“Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para prestar depoimento à equipe policial e poderá responder por crimes eleitorais”, completou a PF.

Vale ressaltar que a distribuição de presentes, brindes, cestas básicas e dinheiro para eleitores é proibida durante a campanha e nos dias que antecedem as eleições, pois se caracteriza como compra de votos, corrupção e outros delitos eleitorais.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que populares se aglomeram para pegar as notas de dinheiro que estavam sendo jogadas pelo candidato.

Carros incendiados

Desde a madrugada desta quarta (2), há uma tensão no munícipio após veículos com adesivos da campanha de Adail Pinheiro (Republicanos) serem incendiados em vários pontos de Coari.

De acordo com a PM, a ação foi caracterizada como criminosa, porém não há informações sobre a identidade dos autores dos ataques e o caso será investigada.

Leia mais:

Carros adesivados com campanha de Adail Pinheiro são incendiados em Coari (AM)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.