*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (22), morreu aos 58 anos, o artista plástico parintinense, Juarez Lima. A morte ocorreu na Áustria, após o artista sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os bois Garantido e Caprichoso emitiram nota de pesar lamentando a morte de Juarez.
Conforme informações divulgadas pela imprensa local, o AVC ocorreu na última terça-feira (19), enquanto o artista estava no país europeu. Ele chegou a ser hospitalizado e passou por uma cirurgia, porém não resistiu e faleceu.
Juarez Lima estava na Europa há cerca de quatro meses, onde estava realizando trabalhos artísticos. Ele também era um dos organizadores da Romaria das Águas, que homenageava Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins.
Por meio de nota, o boi Caprichoso lamentou a morte do artista e se solidarizou com os familiares e amigos.
“Hoje, perdemos uma grande estrela na terra, que passa a brilhar no céu azulado. Lá, será recebido por uma grande roda de toadas pela amada esposa Irlany Lima, pelo irmão Joaquim, pelo Pop da Selva Arlindo Jr., por Klinger Araújo, por Markinho Azevedo, por João do Carmo Careca e pelo seu mestre irmão Miguel de Pascalle”.
O boi Garantido também se pronunciou nas redes sociais lamentando a morte de Juarez Lima e o exaltando como artista.
“Juarez foi um dos responsáveis por revolucionar o festival, consolidando-se como um dos maiores artista de sua história. Discípulo do mestre Jair Mendes e dotado de um talento inigualável, aprendeu a dominar a pintura e a criar grandes alegorias que marcaram o espetáculo”.
Ainda não há informações sobre o translado do corpo para o Brasil, além de velório e sepultamento. O artista era viúvo e deixa dois filhos.